12 Jun

Mosap reforça campanha “O Brasil precisa de você. Vem pra urna!”

Publicada em: 12/06/2018

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Os diretores do Sinait Hugo Moreira, Marco Aurélio Gonsalves e Orlando Vila Nova participaram da reunião do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap nesta terça-feira, 12 de junho, na sede da instituição, em Brasília (DF). Eles discutiram estratégias de envolvimento para fortalecer e dar publicidade à campanha “O Brasil precisa de você. Vem pra urna!”.

Eles analisaram que as atividades nas bases precisam ser reforçadas. Os segmentos representados pelo Mosap alcançam mais de 40 milhões de aposentados e pensionistas em todo o território nacional. Ponderaram ainda sobre a importância em eleger e reeleger candidatos sensíveis às reivindicações dos aposentados e pensionistas.

Os integrantes do Mosap debateram também o contexto político e eleitoral, as incertezas e as conexões partidárias indefinidas. Além disso, a importância de eleger um novo Congresso Nacional, engajado com pautas sociais.

Os dirigentes Hugo Moreira, Marco Aurélio e Orlando Vila Nova reafirmaram o envolvimento do Sinait em reuniões, palestras, seminários e audiências públicas em prol dos trabalhadores brasileiros, inclusive dos aposentados e pensionistas. “O Sindicato é engajado em várias frentes e acreditamos na importância do aposentado no processo eleitoral e em todas as lutas da categoria”.

Escolha o candidato

Na ocasião, os integrantes do Mosap receberam um folder sobre os passos necessários para escolher um candidato: é importante pesquisar seu passado, saber quem são os doadores de campanha, as ideias e propostas e escolher os que são favoráveis a uma Previdência pública, digna e justa.