11 Jun

Presidente Prudente: Diretor do Sinait faz caminhada pelo combate ao trabalho infantil

Publicada em: 11/06/2018

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

O Diretor do Sinait, Sebastião Estevam, participou neste domingo, 10 de junho, de uma das atividades programadas para a semana do dia 12 de junho, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, a caminhada "Não leve na brincadeira. Trabalho infantil é ilegal".

A atividade foi realizada no Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP), e contou com a participação de 450 inscritos, que receberam materiais alusivos ao tema, camiseta, gibis, catavento e mochila. A organização coube à Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal, em convênio com as entidades da rede de proteção e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - Fnpeti.

A caminhada contou com o apoio da Policia Militar, que garantiu a segurança dos participantes nas vias públicas. Além disso, a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo – Sabesp, forneceu água. Também foram distribuídas frutas a todos, antes do início do evento.

Algumas autoridades do município participaram da caminhada, incluindo o atual prefeito, Nelson Bugalho, e o vice-prefeito, Douglas Kato; a Gerente Regional do Trabalho em Presidente Prudente, Silvana Viana Passarello; secretários municipais e juízes do Trabalho.

Confira aqui a programação de atividades do Fórum, em todo o país.