12 Mar

8 de março: Auditoras-Fiscais marcam data com atividade “Mulheres e seus passos”

Publicada em: 12/03/2018

Por Solange Nunes, com informações da DS/GO

Edição: Nilza Murari

Para marcar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Auditoras e Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidoras e Servidores Administrativos participaram de atividade intitulada “Mulheres e seus passos”, com múltiplas dinâmicas do universo feminino, que compreendeu música, canto e dança. O evento ocorreu no dia 8 de março, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás – SRT/GO. A atividade teve o apoio e foi organizada pelos integrantes da Delegacia Sindical do Sinait em Goiás – DS/GO, da Associação dos Auditores-Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás – Aafitego e da SRT/GO.

De acordo com Rogério Silva Araújo, vice-presidente da DS/GO e presidente da Aafitego, é importante compreender o papel e o valor da mulher na sociedade. “É preciso reforçar que as mulheres são instrumentos de pacificação social e são tão importantes quanto os homens no desenvolvimento social”. Além de “exercerem suas atividades com a mesma qualidade dos homens, devem caminhar lado a lado, homens e mulheres, para se buscar uma sociedade mais justa e solidária”, enfatizou.

A superintendente substituta da SRT/GO, Sebastiana de Oliveira Batista, reforçou as lutas das mulheres no Brasil e no mundo.

Na ocasião, várias atividades lúdicas como música, canto e dança, provocaram a reflexão e interação dos participantes. A Auditora-Fiscal do Trabalho Katleem Marla Pires contribuiu na dinâmica da atividade “dança circular”.