14 Nov

Enit lança revista digital para divulgar artigos e boas práticas do mundo do trabalho

Publicada em: 14/11/2017

Por Solange Nunes e Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

A Escola de Inspeção do Trabalho - Enit realizou, no dia 7 de novembro, o pré-lançamento do primeiro exemplar da Revista Digital que pretende construir um espaço para conhecer, ler e publicar temas relevantes que tragam experiências diárias da Auditoria-Fiscal do Trabalho.

De acordo com Auditor-Fiscal do Trabalho Alexandre Bruno, editor-chefe da publicação, a revista visa reunir artigos que enfoquem reflexões e ações sobre o mundo do trabalho. Além disso, busca um objetivo duplo, que é o de difundir a formalização de boas práticas e de pesquisas na área trabalhista.

Segundo o Auditor-Fiscal, o primeiro exemplar traz 13 artigos que compõem a primeira etapa, com nove produzidos por Auditores-Fiscais do Trabalho. A segunda etapa da publicação está focada em um artigo que trata de “boas práticas”. Ele acredita que a ideia do tema “boas práticas” irá estimular a produção de Auditores-Fiscais do Trabalho sobre suas intervenções no mercado de trabalho que são vistas como inovações dentro da fiscalização.

A revista, que será anual, deverá ser lançada em janeiro de 2018. A previsão é de que seja aberto novo edital em março do próximo ano e que os artigos recebidos sejam selecionados para o próximo número.

“Reconhecemos que o lançamento da revista faz com que a instituição ocupe seu lugar junto a outros grandes centros de formação. A lacuna que faltava foi preenchida”, ressalta o presidente do Sinait, Carlos Silva. Ele destaca ainda a importância da revista para a divulgação de conteúdos produzidos.

Clique aqui para acessar a publicação.