14 Mai

Reforma da Previdência: Mosap recolhe assinaturas para emenda da entidade

Publicada em: 14/05/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari 

Integrantes do Movimento dos Servidores Públicos de Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap, do qual o SINAIT participa, reuniram-se nesta terça-feira, 14 de maio, na sede da entidade, em Brasília (DF). Na pauta, deliberações de ações e atividades com o objetivo de coletar assinaturas para a emenda apresentada pela entidade à Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 6/2019, a reforma da Previdência. O diretor do SINAIT Hugo Moreira participou do encontro. A emenda da entidade visa acabar com o desconto da contribuição do servidor público aposentado. 

O presidente do Mosap, Edison Haubert, relatou os desafios da coleta de assinaturas na Câmara dos Deputados. Disse também que a entidade pretende apoiar emenda do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). 

Hugo Moreira explicou que o SINAIT também atua na coleta de assinaturas para minorar os prejuízos para a categoria Auditor-Fiscal do Trabalho e também para o trabalhador brasileiro. 

Encontro de economistas

Após a reunião, os integrantes do Mosap participaram do encontro de “Economistas em defesa da Previdência Social e contra a PEC 6/2019”. O objetivo do evento é subsidiar a sociedade a respeito da PEC 6 e os desdobramentos na economia do País. As exposições dos economistas ocorreram no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).​