10 Mai

PEC 6: Dirigentes do SINAIT trabalham em coleta de assinaturas na Câmara

Publicada em: 10/05/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

O presidente do SINAIT, Carlos Silva, e a diretora da entidade, Vera Jatobá, realizaram trabalho parlamentar nesta quinta-feira, 9 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Na ação, coleta de assinaturas para emendas de interesse da categoria à Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 6/2019, reforma da Previdência. Os dirigentes conseguiram o compromisso e a assinatura do deputado Rodrigo Coelho (PSB/SC) e conversaram com outros parlamentares.

Carlos Silva disse ao deputado que a entidade está trabalhando pelo recolhimento de assinaturas para emendas. “Estamos dando continuidade ao esforço de coleta de assinaturas de emendas que tratam de aspectos de interesse da Auditoria-Fiscal do Trabalho no que tange à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição nº 6/2019”.

Ele falou sobre a importância das emendas demonstrando preocupação em relação às alíquotas, as regras de cálculo, as regras previstas para as aposentadorias em condições especiais e a desconstitucionalização. “São vários pontos que afetam a categoria e o trabalhador brasileiro”.

O presidente explicou ainda que o SINAIT atua em parceria com outras entidades sindicais que, igualmente, estão se sentindo prejudicadas pelas regras propostas. “É uma ação conjunta de coleta de assinaturas com outras entidades, pois o conjunto do funcionalismo está sendo atacado”.

O trabalho parlamentar continua na próxima semana para a coleta de assinaturas. ​