09 Mai

RN: SINAIT integra Frente Potiguar em Defesa da Previdência Social

Publicada em: 09/05/2019

Por Solange Nunes, com informações da Diretoria do SINAIT

Edição: Nilza Murari 

A diretora do SINAIT Virna Soraya Damasceno participou da reunião da Frente Potiguar em Defesa da Previdência Social nesta quarta-feira, dia 8 de maio, na sede da Associação Nacional dos Auditores fiscais da Receita Federal do Brasil – Anfip, em Natal (RN). Na pauta, a elaboração de audiência pública em defesa da Previdência Social na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte – ALRN, prevista para o dia 4 de junho. Além disso, a construção de atividades e de agendas com deputados estaduais e federais, senadores e o governo do Estado, com o objetivo de defender a Previdência Social. 

Na ocasião, foi deliberado que cada entidade ficará responsável pela arregimentação de seus associados, confecção de faixas para serem utilizadas no dia da audiência pública. Deverão ser agendadas reuniões com parlamentares e representantes dos executivos estadual e municipais como, por exemplo, prefeitos e secretários para defender a Previdência Social. 

Os representantes das entidades vão contatar, ainda, órgãos como OAB/RN, entidades religiosas, entre outros segmentos da sociedade civil e classistas. 

De acordo com Virna Damasceno, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019 irá atingir segmentos do Executivo Nacional, Estadual e Municipal como servidores públicos, celetistas e cidadãos aposentados. “Todos serão atingidos. Precisamos nos unir contra esta reforma”.    

Frente Potiguar em Defesa da Previdência Social

O objetivo da Frente é o de discutir e organizar a audiência pública em favor Previdência Social. Também debater pontos danosos da PEC 6/2019, reforma da Previdência, apresentada pelo Executivo Nacional, no dia 20 de fevereiro. Além do SINAIT, integram a Frente: Anfip, Sindifisco-RN, Sindireceita-RN, Adurn, Fetarn, Sindprevs-RN, Sindicato dos Bancários, entre outras instituições.​