08 Mai

Reforma da Previdência – Entidades avançam na formatação de campanha contra a PEC 6-2019

Publicada em: 08/05/2019

Por Nilza Murari

Prosseguindo o debate sobre como fazer o enfrentamento à proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional, representantes de entidades se reuniram no gabinete da Liderança da Minoria na Câmara nesta quarta-feira, 8 de maio. O SINAIT foi representado pela diretora Vera Jatobá.

Na reunião foi apresentada, em linhas gerais, proposta de campanha publicitária que as entidades farão contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019. Com linguagem simples e direta, e usando todas as mídias possíveis, especialmente as redes sociais, as entidades querem ganhar a atenção do público para a reforma e fazer as pessoas questionarem diversos aspectos da reforma que mexem diretamente com sua vida presente e futura.

Cada entidade poderá trabalhar a campanha de acordo com suas peculiaridades, utilizando os recursos de que dispõe. A intenção é “furar a bolha” e falar para pessoas que pensam diferente ou que ainda não se interessaram pelo tema.

A próxima etapa é prática e consiste em viabilizar a finalização da campanha e colocá-la no ar, em uma estratégia unificada de todas as entidades envolvidas. O consenso é de que não pode haver demora, pois o governo está trabalhando por uma tramitação rápida e pela aprovação da PEC 6/2019 no Congresso Nacional. “As ações de oposição, no sentido de barrar a reforma, precisam ser precisas e contundentes”, diz Vera Jatobá.