06 Mai

Na mídia – Idoso foi resgatado em condições degradantes em propriedade rural no Rio Grande do Sul

Publicada em: 06/05/2019

Matéria publicada no dia 1º de Maio citava o Ministério Público do Trabalho como autor da fiscalização. Informação foi retificada a pedido do SINAIT 

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari 

O site G1/RS e a rede de TV RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, publicaram no dia 1º de Maio notícia sobre o resgate de um homem de 61 anos que foi resgatado de condições degradantes por Auditores-Fiscais do Trabalho no dia 16 de abril,  em propriedade rural de Venâncio Aires. 

O SINAIT solicitou nesta segunda-feira, 6 de maio, retificação de conteúdo da matéria “Idoso em condições degradantes de trabalho é resgatado de propriedade rural de Venâncio Aires” ao site G1-RS/RBS TV. A matéria citava que a fiscalização teria sido realizada pelo Ministério Público do Trabalho – MPT. 

O pedido foi atendido pela equipe do site G1-RS e agora o texto concede corretamente os créditos da fiscalização aos Auditores-Fiscais da Gerência Regional do Trabalho de Lajeado – GRT na matéria do site. Na TV não foi possível fazer a retificação. A operação foi coordenada pela Auditora-Fiscal do Trabalho Lucilene Pacini. 

Leia aqui a matéria na íntegra, com as informações corretas.