31 Mai

Na Mídia – Site repercute solicitação de concurso para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho

Publicada em: 31/05/2017

site Notícias Concursos informou que o Ministério do Trabalho solicitou a realização de concurso para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho por meio de documento protocolado no último dia 25 de maio. No documento, o MT renova o pedido junto ao Ministério do Planejamento, e aponta a necessidade de 1.190 vagas para o concurso.

O Sinait, em todas as oportunidades, reitera a urgência da realização de concurso para o cargo com oferta de vagas que, no mínimo, preencham os cerca de 1.200 cargos vagos na carreira, há muito, com enorme déficit de pessoal.

A matéria dá o histórico dos pedidos do Ministério do Trabalho e Emprego pela realização de concurso enviados ao Ministério do Planejamento. 

A matéria traz ainda fala da Diretora do Sinait, Rosângela Rassy, afirmando que a falta de Auditores-Fiscais do Trabalho compromete a proteção e defesa dos trabalhadores brasileiros, além de prejudicar o combate à sonegação do FGTS e da informalidade no mercado de trabalho.

Leia aqui a matéria do site de concursos, com print do trâmite do documento, que já foi recebido pela Divisão de Concursos Públicos do MP.